domingo, 29 de maio de 2011

sobre a ediçao de Ecos & Raizes

Antes de tudo, agradeço a você pelo seu acesso anonimo ao meu Blog. Hoje contabilizo perto de quinhentos acessos, envolvendo varios paises, como Alemanha, Russia e Canadá. Só tomo conhecimento de seu movimento pelas informações de estatisticas do blog; mas seu click representa um estímulo para mim.  Abaixo no Blog, você pode acessar o livreto que foi editado junto com a fita em 1989.
Fiz uma digitalizaçãao do trabalho, cujo original era em fita cassete. Há uma limitaçao na qualidade técnca, pois houve problemas de fase, o que dificulta a audição. No entanto, devido à qualidade dos músicos e dos arranjos, decidi postar o trabalho. Meu próximo CD será ainda o Russô como poeta e cidadão do mundo, mas à seguir, planejo editar (o que será meu terceiro CD) na forma temática, de questões e imagens nordestinas. Esta é minha origem e me sinto qualificado a ter um lugar entgre os compositores da região. Minha história de ter vindo para o sudeste com 14 anos, ter morado na França durante cinco anos e não ter mais vinculo domiciliar no Nordeste, faz com que me sinta com uma visão 'Prustiana da região', como bem o observou o radialista Cid Teixeira de Salvador em 1989. Mantenha sempre o ímpéto de acessar meu Blog, pois nós construiremos aqui um espaço de vigília do mundo, de sensibilidade, beleza e comunicação. Esta caminhada não está delineada mas prevista. Cabe a nós todos termos disposiçao para realizar 'o bom do nosso encontro e partilha'. Agradeço a todos aqueles que em 1989 adquiriram a fita e assistiram a meus shows. Decidi que fecharia o lançamento do trabalho no Duerê (o meritoso e fecundo de Niterói) e assim foi feito. Há uma demanda da parte de meus fãs amigos pela realização de novos shows. Mas eles virão, pois nossos encontros e descobertas sempre foram intensas realizações. Agradeço também aos meus amigos mergulhadores que não hesitaram em se declararem meus seguidores; acho forte este termo, mas o acompanhamento dos passos do artista é fundamental para instigá-lo e inspirá-lo em novas construções. Beijos e abraços às devidas parceiras e parceiros. Vocês são minha força e movimentam meus lampejos de artista.
Niterói, 29 de maio de 2011,
Russô

2 comentários:

  1. Deixando um abraço e parabéns pelo trabalho.

    João Hélder

    ResponderExcluir
  2. Tive o prazer de conhecer o Russô, estive procurando por ele quando soube que já estava fora do combinado. Certamente a luz que sempre esteve com ele continua. Abs.

    ResponderExcluir